Carta de Serviços da Câmara Municipal de Nova Redenção (BA)
A Câmara Municipal de Nova Redenção (BA), através de seu Portal Institucional, disponibiliza os seguintes serviços para a população, com o objetivo de garantir transparência, participação cidadã, controle social e acesso à informação:
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Diário Oficial da Câmara
Publicação das sessões legislativas, atas, moções, requerimentos, projetos de lei, resoluções e demais deliberações da Câmara. A população pode acompanhar os trabalhos parlamentares de forma oficial. Diario de Nova Redenção
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Gestão Fiscal
Divulgação da gestão orçamentária e financeira da Câmara, com relatórios de receitas, despesas, contratos e prestação de contas. Esse serviço assegura que a comunidade possa fiscalizar como os recursos públicos da Câmara estão sendo usados. Diario de Nova Redenção+2Diario de Nova Redenção+2
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Sistema de Informação ao Cidadão (SIC)
Canal para que qualquer cidadão solicite acesso a informações da Câmara (documentos, dados legislativos, administrativos, orçamentários etc.). Diario de Nova Redenção
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Transparência Pública
Página com dados públicos sobre servidores, remunerações, contratos, licitações, planejamento orçamentário e outros, de modo a promover a transparência total na atuação da Câmara. Diario de Nova Redenção
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Legislação
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Legislação Federal: acesso a leis federais de impacto ou relevância para o município, por meio de links ou repositórios. Diario de Nova Redenção
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Legislação Municipal: consulta às leis municipais, decretos, resoluções e outras normas elaboradas ou aprovadas pela Câmara de Nova Redenção. Diario de Nova Redenção
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Ouvidoria
Serviço para que o cidadão registre denúncias, sugestões, reclamações ou elogios. A Ouvidoria permite a participação direta da população nas ações da Câmara e o controle social das suas atividades. Diario de Nova Redenção
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Atendimento Presencial / Telefônico
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Comissões Legislativas
A Câmara forma comissões (permanentes ou especiais) para análise de proposições, estudos temáticos, emissão de pareceres e realização de audiências públicas, garantindo uma atuação técnica e participativa.
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Audiências Públicas
Realização de audiências para debater temas de interesse público, envolvendo a comunidade na discussão de projetos, políticas municipais e orçamento.
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Participação Social
Mecanismos para que cidadãos, associações, conselhos e instituições dialoguem com os vereadores, apresentem demandas, proponham projetos e acompanhem decisões legislativas.
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Publicação de Transparência Ativa
Disponibilização de dados abertos, relatórios, documentos institucionais e planilhas para download, promovendo a participação social e a pesquisa por parte da sociedade civil.
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Prestação de Contas e Relatórios
Publicação periódica de relatórios de gestão, contas da Mesa Diretora e prestação de contas financeira da Câmara para que os cidadãos possam acompanhar a execução orçamentária.