Notícia

 20/09/2012 | ECONOMIA

Liberada parcela adicional de recursos para municípios em emergência

Os municípios baianos em situação de emergência, que prestaram contas ao Governo do Estado sobre os recursos disponibilizados na distribuição de água, por meio de carro-pipa, poderão solicitar valor adicional e dar continuidade à medida emergencial do Ministério da Integração Nacional, num investimento de R$ 20,5 milhões. O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca anunciou a decisão nesta terça-feira (18) durante reunião realizada no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia.

Os prefeitos dos municípios aptos à solicitação devem entrar em contato com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e apresentar o novo pleito, com proposta de plano de trabalho, oficializando a necessidade da população. As prefeituras podem tirar dúvidas com a equipe técnica da CAR, por meio do telefone (71) 3115-3668/3906.

Segundo o secretário da Casa Civil, Rui Costa, coordenador do comitê, o fornecimento de água via carro-pipa é uma medida emergencial. Por isso, as prefeituras têm 30 dias para executar a ação. “Assim que a prefeitura elaborar o segundo plano de trabalho, deve submetê-lo a análise da CAR - que está com uma equipe destinada a receber o material -, garantindo agilidade do processo técnico, para que a população tenha o fornecimento de água assegurado”.

Comentários alimentados por Disqus