Notícia

 09/08/2012 | OUTROS

Bahia vai ganhar sete novos centros de tecnologia

  Nos próximos cinco anos, a Confederação Nacional das Indústrias  (CNI), em parceria com  o Senai, vai construir sete novos institutos de tecnologia na Bahia, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Ilhéus, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro e Maragogipe.

Segundo o presidente da CNI, Robson Andrade, a construção de um oitavo centro em Teixeira de Freitas está sendo estudada. “Serão investidos R$ 1,5 bilhão em todo o Brasil, em 23 centros de inovação e 39 de tecnologia”, disse Andrade, ontem, durante uma visita ao Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), em Piatã.

Participaram da visita 19 presidentes de federações de indústrias de todo o país, para conhecer seu funcionamento. “Dentro da CNI, (o Cimatec da Bahia) é um dos mais avançados. O modelo vai ajudar os outros estados a inovar e reduzir custos”, elogiou  Andrade.

O presidente da Federação das Indústrias  da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas, manifestou-se satisfeito com o resultado do encontro. “Eles (os outros presidentes) ficaram muito impressionados. Temos muita experiência acumulada e já atingimos um grau de excelência em tecnologia.

A ideia é que vejam como foi construído este centro para, no futuro,  construírem instituições similares”, disse. Centros de inovação e tecnologia são espaços onde professores e alunos trabalham para criar novas tecnologias e aperfeiçoar as já existentes, com foco principalmente na indústria.
Comentários alimentados por Disqus