Notícia

 18/07/2012 | EDUCAÇÃO

Secretaria da Educação assegura cumprimento do ano letivo de 2012

 A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec) assegura aos estudantes e familiares que não existe a possibilidade de perda do ano letivo. Nesta quarta-feira (18), 1.139 escolas estaduais estão em funcionamento, de um total de 1.411. O número representa mais de 80% da rede. 


“Não existe hipótese de anulação do ano letivo. Muitas escolas sequer pararam suas atividades e, em outras, a paralisação ocorreu por um curto período de tempo. Todas estas já se encontram cumprindo o calendário de reposição de aulas, e até já iniciaram o processo, durante o recesso junino”, afirma o secretário Osvaldo Barreto.

Os calendários de reposição estão sendo aprovados pelos colegiados escolares das unidades e validados pelas diretorias regionais de educação (Direc). Para as 272 escolas que ainda permanecem paralisadas, a Sec também garante o cumprimento do ano letivo. A orientação é que se utilize os sábados deste ano e o mês de janeiro de 2013, e, se necessário, o mês de fevereiro, para fazer a reposição de aulas.

Salário garantido

Para aqueles professores que retornarem às salas de aula até segunda-feira (23), a Sec assegura o pagamento dos vencimentos do mês de julho até o dia 2 de agosto. Os salários referentes aos dias parados serão pagos, mediante apresentação de calendário de reposição aprovados pelos colegiados escolares das unidades e validado pelas Secretaria da Educação.


Comentários alimentados por Disqus