Notícia

 16/05/2012 | OUTROS

Municípios até 50 mil habitantes receberão retroescavadeiras e motoniveladoras

Em seu discurso de abertura na XV Marcha de Prefeitos à Brasília, a presidente Dilma Roussef anunciou que todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes receberão uma retroescavadeira e uma motoniveladora. A má notícia é que a entrega dessas máquinas só começará em dezembro, depois do processo de licitação e documentação dos municípios.

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, comemorou a conquista das máquinas como um reforço no combate aos efeitos da seca que atinge, atualmente, 235 municípios baianos. “É um ganho importante, pena que será entregue tão tarde. Mas, ajudará com certeza na realização de obras estruturantes e preventivas contra as secas vindouras”.

Serão 3.591 municípios beneficiados com retroescavadeiras e 1.330 municípios que serão selecionados para receberem motoniveladoras. “Nós pretendemos estender esse processo a todos os pequenos municípios, que são aqueles com menos recursos para comprar retroescavadeira e moto niveladora”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

Dilma também anunciou investimentos na ordem de R$ 5 bilhões em financiamentos de obras de pavimentação que contemplem de forma integrada redes de abastecimento de água e esgoto.  “Estamos abrindo, de agora até julho, as inscrições – mas depois de julho está fechado – para o projeto de pavimentação das vias urbanas. Nunca o governo federal financiou obras de pavimentação nessa proporção, como vocês todos sabem”, disse a presidenta.

Comentários alimentados por Disqus