Notícia

 04/04/2012 | OUTROS

A 4ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil será em maio

 A 4ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil, que vai percorrer o Território de Identidade Médio Rio de Contas, começa dia 21 de maio e termina dia 1º de junho. A definição da data foi anunciada na manhã desta terça-feira (03/04), na primeira reunião da Câmara Temática sobre Trabalho Infantil realizada este ano. A ação mobilizadora vai percorrer os municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã e Itamari implantando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) onde não houver e reforçando onde já existe.
 
Esta ação social mostra o esforço do Governo do Estado no enfrentamento ao trabalho infantil, um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O objetivo da caravana é fomentar a discussão sobre a temática, fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente; e preparar o caminho para ações futuras que vão envolver, efetivamente, gestores municipais e a sociedade civil organizada.
 
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) participa da caravana como um dos parceiros da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate á Pobreza (Sedes), que articula as ações com apoio do Comitê Estadual do Pacto Um mundo para a criança e o Adolescente do Semi-Arido, Voluntarias Sociais da Bahia, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Associação dos Magistrados do Trabalho, Unicef, Uneb, Ufba,  entre outras instituições.
 
Caravana do Nordeste - Ainda na reunião de hoje (03/04) foi discutida a realização da 1ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil do Nordeste prevista para acontecer entre maio e junho deste ano (2012), tendo como referência as caravanas realizadas na Bahia. Esta Caravana do Nordeste será articulada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente (Fetipa) e terá entre as ações uma videoconferência transmitida pelo Instituto Anísio Teixeira para 33 salas no interior do estado, no próximo dia 12, das 14 às 17 horas.
Comentários alimentados por Disqus