Notícia

 21/12/2011 | EDUCAÇÃO

ADESÃO À 5ª ETAPA DO TOPA PODE SER FEITA ATÉ HOJE

As prefeituras e entidades sociais do estado têm até a próxima quinta-feira (22) para aderir à 5ª etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa), realizada nas Diretorias Regionais de Educação (Direc) da Bahia. A meta da Secretaria da Educação do Estado é alfabetizar 300 mil estudantes nesta fase.

Entre as novidades para 2012 está a seleção dos coordenadores de turma e o monitoramento de todo o programa pela equipe técnica da coordenação do Topa. Também foi elevado para dez o número mínimo de estudantes em cada turma. "O nosso foco é, cada vez mais, melhorar a qualidade pedagógica e a efetividade social do programa. Para isso, vamos realizar a seleção de coordenadores de acordo com o perfil de cada um, além de monitorar o programa nos locais", disse a coordenadora do Topa na Bahia, Elenir Alves.

Os interessados podem procurar a prefeitura de sua cidade para saber sobre requisitos e o procedimento a ser adotado. Ao todo serão selecionados três mil coordenadores. Entre outras atribuições, eles mobilizarão a formação de, no mínimo, dez turmas na zona urbana e oito na zona rural dos municípios, sendo, no máximo, 15 turmas para os dois casos, providenciando o preenchimento completo dos formulários de cadastramento (alfabetizadores, turmas e alfabetizandos).

Comentários alimentados por Disqus