Notícia

 18/10/2011 | ECONOMIA

Bahia terá 1ª fábrica de equipamentos petróleo e gás

O governo baiano vai anunciar, a instalação em Simões Filho da Bomcobras, primeira fábrica de equipamentos de petróleo e gás do país a fornecer produtos e serviços especializados na linha onshore e offshore. A Bomcobras é uma joint venture entre a chinesa Bomco (Baoji Oilfield Machinery Company), subsidiária da CNPC (China National Petroleum Corporation) e as brasileiras Asperbras e BRCP (Brasil China Petroleo).

A fábrica da Bomcobras será instalada em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador, em uma área de 50 mil metros quadrados, com investimento inicial de R$ 30 milhões, com perspectiva de entrar em operação no segundo semestre de 2012. Em uma segunda etapa, estão previstos mais R$ 100 milhões em investimentos. O lançamento da fábrica aconteceu na última segunda, 10, em São Paulo, com a presença do secretário da Indústria e Comércio da Bahia, James Correia.

A unidade irá produzir equipamentos como bombas de lama, tubos de perfuração, torres, guindastes e sondas, cujo alcance pode chegar a 12 mil metros. A chinesa Bomco é a maior fabricante de máquinas e equipamentos pesados para a prospecção de petróleo e a única empresa do mundo com tecnologia e know-how para produzir esse equipamento com capacidade para explorar tamanha profundidade. (Fonte: Portal dos Municipios do Brasil)

Comentários alimentados por Disqus