Notícia

 27/05/2015 | SAÚDE

Ministério distribui cartilha aos gestores municipais sobre como acessar os recursos do SUS


Ministério distribui cartilha aos gestores municipais sobre como acessar os recursos do SUS

O Ministério da Saúde elaborou uma cartilha sobre temas da gestão pública da Saúde para distribuir aos  prefeitos participantes da “18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.

A ‘Cartilha Para Apresentação de Propostas ao Ministério da Saúde’ traz informações sobre como buscar recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), e aborda os critérios para a celebração de contratos entre os municípios e o Ministério.

Além disso, a publicação destaca as ações e os programas prioritários do governo federal no setor, os tipos de recursos, a execução , a identificação das despesas; pareceres, análises e especificações técnicas; entre outros procedimentos.

Para 18ª Marcha, o ministério também montou pontos de atendimento aos gestores e terá a presença do  ministro Arthur Chioro nesta quarta-feira, 27, às 17h, na sessão ‘Informes do Governo Federal’.

Acesse aqui a cartilha

Atendimentos

Ao longo dos quatro dias de evento, equipes técnicas do Ministério da Saúde estarão à disposição dos prefeitos e gestores de saúde pública, entre 9h e 18h, para tirar dúvidas e esclarecer questões sobre os temas mais importantes da pasta na relação interinstitucional.

Equipes técnicas do Ministério  estão em pontos de atendimento no local do evento (Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Sul, em Brasília), para atender sobre emissão de Cartão SUS e Programa Mais Médicos.

Comentários alimentados por Disqus