Notícia

 19/11/2013 | EVENTOS

GOVERNO FEDERAL QUER ATUAÇÃO CONJUNTA DAS GESTÕES FEDERAL E MUNICIPAL



A importância da parceria entre a União, os estados e os municípios como garantia de melhores condições de vida para a população é consenso entre as autoridades que participaram da abertura do 2º Encontro de Prefeitos – Educação e Tecnologia, que está sendo realizado de segunda (dia 18) até quarta feira (dia 20) no Vila Galé Marés, em Camaçari. O evento reúne mais de 200 prefeitos.



Para a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, as prefeituras têm papel primordial no desenvolvimento do país. "É no município que as coisas acontecem. É na base que a população sente a ação do poder público", destacou. 



Com a realização do Encontro, a estrutura da administração federal saiu de Brasília para atender as prefeituras de Bahia em loco. Técnicos de nove ministérios fazem atendimento individual no estado para esclarecer dúvidas dos gestores municipais em relação às parcerias firmadas com a União. 



Na programação, também há palestras e debates com informações gerais sobre educação e tecnologia para acompanhar as tendências de uma visão crítica dos processos escolares, incorporando novas tecnologias, temas centrais desse segundo encontro. Essa dinâmica permite oportunizar aos entes políticos possibilidades de agregar conhecimentos e informações acerca da promoção de um sistema de educação que inova, respeita e valoriza os sujeitos, preparando-os para o enfrentamento das adversidades de um mundo globalizado.



O evento conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil e Grupo Positivo. 

Comentários alimentados por Disqus