Notícia

 04/07/2011 | NOTÍCIAS TCM

Irecê recebe o 4º Encontro Regional de Orientação do TCM

Será no próximo dia 08 de julho, na cidade de Irecê, a 378 Km de Salvador, o 4º Encontro Regional de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a União dos Municípios da Bahia.

O presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, estima que haverá o mesmo interesse demonstrado nos quatro eventos anteriores - o de Salvador, aberto aos 417 municípios baianos - e os regionais de Porto Seguro, Camaçari e Santa Maria da Vitória.

"Em cada um desses encontros, nossos técnicos têm levado orientação aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais, visando evitar erros nas prestações de contas e já estamos seguros de que o índice de aprendizado tem sido o melhor possível", assegura o presidente do Tribunal.

Irecê, município de 62.000 habitantes é o principal pólo econômico da Microrregião do mesmo nome, localizada no Centro Norte baiano, que tem uma população estimada em 360 mil habitantes, maior produtora de feijão do Estado.

É na cidade de Irecê onde se localiza a sede da 11ª Inspetoria de Controle Externo do TCM, agregando ainda 19 outros municípios: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Após o 4º Encontro, em Irecê, serão realizados os eventos regionais de Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

Comentários alimentados por Disqus