Notícia

 21/10/2013 | OUTROS

PROJETO RECONHECE AÇÕES DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO E À LEITURA

O Instituto Natura lançou dois prêmios de incentivo às boas práticas educacionais: o Rede que Ensina e o Município Leitor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de novembro no site (http://www.portaltrilhas.org.br/PortalTrilhas.html).

 

O prêmio Rede que Ensina tem como objetivo reconhecer o trabalho de professores engajados com a aprendizagem de seus alunos e que desenvolvam boas práticas de alfabetização com a orientação do material do Projeto Trilhas, que reúne publicações para auxiliar o trabalho dos professores em leitura, escrita e oralidade. Podem participar professores do 1º ano do ensino fundamental que desenvolvam trabalhos em turmas regulares da rede pública nas áreas de alfabetização e língua portuguesa. Cada candidato deve inscrever no mínimo três atividades pautadas pelas orientações do projeto.



Já no caso do Município Leitor, o foco são os esforços de estímulo à leitura realizados pelas Secretarias de Educação nas escolas da rede pública, com ou sem o uso de material do Projeto Trilhas. O objetivo é inspirar os municípios a investir na formação leitora de seus cidadãos.



Podem se inscrever técnicos da gestão pública local que desenvolvam trabalhos nos âmbitos municipal e estadual. Os participantes devem listar a quantidade de livros lidos em um ano pelas crianças do 1º ano do ensino fundamental, a quantidade de livros lidos pelos professores para as crianças desse mesmo ano, as ações de interação da comunidade com a literatura, dentre outras experiências. Os municípios selecionados receberão um acervo de livros. Os vencedores serão divulgados no início de 2014. (Fonte: Blog Educacão)

 

Comentários alimentados por Disqus