Notícia

 12/09/2013 | OUTROS

Bahia terá onze novos voos internacionais em abril de 2014

 

 

Onze novos voos irão fazer a ligação direta da Bahia com outros países a partir de abril de 2014. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (11) pelo governador do estado, Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e representantes da Air Europa.

 

Com as novas operações, ao todo serão 14 voos internacionais da Air Europa. As novas rotas irão ligar Salvador a Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). A capital baiana passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba.

 

 

"É um destino turístico consolidado, com uma demanda básica importante e porque há uma estrutura tanto aeroportuária como turística que permite crescer", afirma Álvaro Middelmman, assessor do grupo Globália, que formou a parceria.

 

 

Segundo o governo do estado, com as novas rotas da Air Europa, a Bahia passa a contar com 34 voos internacionais semanais. O governo já havia anunciado nos últimos dias sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

 

 

A abertura de novas operações representa mais emprego e desenvolvimento para o estado, diz o governador. "Eu não tenho dúvida de que trazer mais turista significa trazer mais emprego, mais desenvolvimento. Quanto maior o número de conexões com outros destinos, vocês está também dinamizando a economia, que passa a ser uma cidade no roteiro de empresários", afirma Wagner.

 

 

 

Comentários alimentados por Disqus