Notícia

 20/05/2013 | UTILIDADE PÚBLICA

Investimentos da Petrobras na Bahia: deputados petistas convidam para audiência pública

Com o objetivo de discutir a redução dos investimentos na Petrobras na Bahia, os mandatos de Rosemberg Pinto (deputado estadual - PT) e Luis Alberto (deputado Federal - PT) em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Sindipetro/Ba, convidam a categoria petroleira, prefeitos e prefeitas das cidades exploradoras de petróleo para uma Audiência Pública com o tema: Os investimentos da Petrobras na Bahia. O evento acontecerá nesta segunda-feira, dia 20 na Assembléia Legislativa da Bahia às 9h no auditório Jutahy Magalhães.



Porque a discussão: A categoria deseja que se mantenham os investimentos da Petrobras na Bahia. Mas, para eles, o problema maior está na área de operação e produção de petróleo e gás. A chamada UOBA, que hoje é a unidade que está sendo impactada. Para a Petrobras, a produção de petróleo da Bahia hoje é pequena. São produzidos 46 mil barris de petróleo por dia. Mas, para a direção atual e a presidente da estatal, a prioridade são as ações na área de produção e exploração de Pré-Sal. Com isso, a possibilidade de manter essa produção de petróleo e gás e gerar empregos diretos e indiretos diminui e, o que mantém a produção e os empregos são os investimentos da estatal.



A luta é - Pela manutenção desses investimentos e contra a redução deles, principalmente na área de produção e exploração de petróleo. Para que a Petrobras continue gerando empregos diretos e indiretos, assim, a Bahia mantém a produção de petróleo, podendo inclusive aumentar, gerando impostos para os municípios evitando a redução de petróleo, dos royalties, e do ISS. Reduzindo, os municípios serão impactados.

 

Comentários alimentados por Disqus