Notícia

 21/02/2013 | NOTÍCIAS TCM

Paulo Maracajá é reeleito para a presidência do Tribunal de Contas

O conselheiro Paulo Maracajá Pereira foi reeleito ontem presidente do Tribunal de Contas dos Municípios para o próximo biênio 2013-2015. A posse será no próximo dia 11 e o final de mandato no dia 10 de março de 2015. Na mesma sessão foram eleitos para vice-presidente, Francisco de Souza Andrade Netto e para corregedor, José Alfredo Rocha Dias, o conselheiro com mais tempo no TCM-BA.

Diplomado em direito pela Universidade Federal da Bahia, o presidente reeleito é conselheiro da Corte de Contas há quase 19 anos, tendo sido empossado no cargo em 1994. Em 1998, assumiu a Presidência da 2ª Câmara, exercendo a vice-presidência da Instituição entre 2005 a 2009. Após agradecer aos seus pares a confiança revelada com a sua reeleição, o conselheiro Paulo Maracajá voltou a solicitar o empenho de todos no sentido de auxiliá-lo na manutenção das seguintes prioridades.

“Vamos dar continuidade à eficiência administrativa, de maneira constante, agilizando as ações relacionadas ao Programa de Modernização dos Tribunais de Contas - PROMOEX e ao projeto Sistema Integrado de Gestão e Auditoria - SIGA. Avançar com intensidade em todos os programas já iniciados, permitindo a obtenção e a oferta de informações em tempo real, bem assim atuação da Corte em menor lapso de tempo”.

Maracajá ressaltou ainda a importância de intensificar os treinamentos e aperfeiçoamento permanentes do corpo técnico da corte. “Reconhecendo que o TCM possui um quadro de pessoal qualificado e enxuto, é indispensável continuar investindo em capacitação, em face da nova realidade e seus desdobramentos, e considerada a evolução legislativa”.

O dirigente se comprometeu ainda a estreitar os laços existentes com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, “com as demais entidades de fiscalização da aplicação dos recursos públicos, bem assim com aquelas que congregam profissionais com atuação no TCM, a exemplo da OAB, universidades e Conselho de Contabilidade”.

Comentários alimentados por Disqus