Notícia

 21/11/2012 | POLÍTICA

Jaques Wagner e ACM Neto discutem a melhor maneira de admnistrar Salvador

A discussão em torno de uma gestão municipal em benefício da população de Salvador foi o que prevaleceu na reunião entre o governador Jaques Wagner e o prefeito eleito, deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto, ontem (20/11), na Governadoria.

Dos assuntos tratados, destaque para a interlocução, pelo governo estadual, na relação entre a prefeitura e o governo federal e para a execução dos projetos previstos para a capital baiana, como o sistema metroviário e a orla marítima.

“Esta primeira conversa foi extremamente produtiva. Tratamos da gestão, conversamos sobre o metrô, sobre alguns projetos estruturantes do Estado para Salvador falamos da orla, do Carnaval, e estamos começando a montar, a partir das equipes, uma agenda de trabalho. Acho que Salvador só tem a ganhar com o entendimento administrativo entre o governador e o prefeito eleito”, disse Wagner.

“Pedi ao governador que fosse o interlocutor do prefeito eleito com a presidente Dilma Rousseff. Pedi a ele que pudesse, na primeira oportunidade, agendar um encontro com a presidente. Faço questão que o governador possa me levar a este encontro e acho que ele é este grande interlocutor que devemos ter com o governo federal”, afirmou Neto.

Para ele, a cidade precisa do esforço conjunto dos governos municipal, estadual e federal. “Quero ser um facilitador dos investimentos, dos projetos e das obras que o Estado pretende realizar em Salvador”.

O prefeito eleito ressaltou ainda que a agenda de trabalho vai ser iniciada de imediato, priorizando o metrô e antecipando o que possa ser feito em parceria com a prefeitura e o governo estadual.

Comentários alimentados por Disqus