Notícia

 30/10/2012 | ORÇAMENTO PÚBLICO

É amanhã: Incra alerta aos municípios baianos para o fim do prazo de adesão ao PAC 2

Na Bahia, 74% dos municípios com até 50 mil habitantes e que estão fora de regiões metropolitanas já se cadastraram para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao total são 273 propostas enviadas por prefeituras. O prazo para as inscrições termina na quarta-feira (31). Há a expectativa de que mais 94 municípios ainda se cadastrem no programa, no estado. Em 36 desses municípios há 86 assentamentos do Incra.

O chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, na Bahia, Valério Dorneles, explica que a perspectiva é que, a partir de 2013, as obras de recuperação de estradas dos assentamentos sejam realizadas pelas prefeituras contempladas pelos equipamentos do PAC 2. As obras vão garantir a recuperação de estradas para o escoamento das safras.

A iniciativa do governo federal prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras. Para participar do PAC2, as prefeituras devem preencher oformulário de cadastramento disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As prefeituras cadastradas irão concorrer aos equipamentos para que construam e recuperem estadas vicinais.

Mais informações sobre os procedimentos de participação podem ser obtidos no portal do MDA (www.mda.gov.br) ou através do e-mail pac2mda@mda.gov.br

Segue abaixo a lista de municípios baianos onde há assentamentos do Incra e que as prefeituras ainda não se inscreveram no PAC2.

Bonito
Nova Redenção
Wagner
Belmonte
Santa Cruz Cabrália
Mulungu do Morro
Santa Brígida
São Gabriel
Iguaí
Itambé
Esplanada
Mascote
Buerarema
Canavieiras
Itajuípe
Pau Brasil
Santa Luzia
Ubatã
Ibirataia
Riachão das Neves
Wanderley
Ourolândia
Cachoeira
Campo Alegre de Lourdes
Pilão Arcado
Remanso
Sobradinho
Irajuba
Cravolândia
Lajedo do Tabocal
Maracás
Ibotirama
Sítio do Mato
Muquém de São Francisco
Serra do Ramalho
Ribeirão do Largo

Comentários alimentados por Disqus