Notícia

 08/10/2012 | UTILIDADE PÚBLICA

Governador confirma horário de verão na Bahia

O governador Jaques Wagner (PT) anunciou, em coletiva à imprensa sobre o processo eleitoral, na noite de ontem, que a Bahia irá aderir ao horário de verão este ano, previsto para começar no dia 21 deste mês.
Segundo ele, não há como o Estado ficar de fora de um processo que ocorre em todo o Brasil. Wagner garantiu que irá analisar, junto com a população, a possibilidade de nos próximos anos não aderir ao horário de verão.
"Desde 1985 sempre houve o horário de verão na Bahia. Parou em 2003 e voltou no ano passado. A gente vai fazer mais este ano e depois iremos realizar uma avaliação com a população", garantiu o governador.
Estudo "
No ano passado, o retorno do horário' de verão causou polêmica na Bahia e gerou reclamações de grande parte da população. Na ocasião, o governador explicou que foi realizado um levantamento para analisar o horário do nascer do sol.
O estudo revelou que o sol nasce de 45 a 47 minutos mais cedo neste período (outubro a fevereiro) no Estado. Segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, o Estado economizou 105 megawatts, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica, que seria consumida neste período.


Comentários alimentados por Disqus