Notícia

 28/08/2012 | OUTROS

Bahia pode ampliar o número de centros oficiais de treinamento (cts) na copa do mundo de 2014

 As cidades brasileiras interessadas em se candidatar a Centro de Treinamento  de Seleções (CTS) podem participar da terceira janela de inscrições. A Bahia já conta com dois centros de treinamento, mas, a expectativa é que esse número seja ampliado.

Durante o período de 01 a 30 de setembro de 2012, mais uma janela estará aberta e os locais interessados devem se inscrever, até mesmo os já inscritos e não selecionados, devem refazer a inscrição, indicando ser uma re-candidatura. Mais detalhes serão enviados aos municípios baianos ainda esta semana.

A Bahia já tem duas localidades no catálogo da FIFA: o Tivoli Eco Resort em Mata de São João e o Hotel La Torre Resort em Porto Seguro.

A Copa na Bahia

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) tem ampliado suas ações do Programa de Interiorização da Copa na Bahia, com o objetivo de mobilizar e integrar as cidades do Estado, para que os municípios também possam ter relevantes ganhos com a realização dos megaeventos esportivos que acontecerão em 2013 e 2014.

Nessa semana, a Secopa, em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), realizará dois fóruns regionais Copa Bahia 2014. O primeiro acontecerá amanhã (28/08) em Barreiras e o segundo será na próxima quinta (30/08) em Feira de Santana, ambos com o intuito de incluir essas cidades no planejamento para os grandes eventos e também na conquista de legados.

Comentários alimentados por Disqus