Notícia

 15/08/2012 | UTILIDADE PÚBLICA

Embasa assina contrato com a Caixa para investir em saneamento

  A Embasa assinou nesta segunda-feira (13), um contrato que irá garantir mais recursos para investir na ampliação do atendimento e na melhoria dos serviços de abastecimento de água e esgotamento, na sede da Caixa Econômica Federal, em Salvador. O financiamento, no valor de R$ 100 milhões, vai permitir celeridade no atendimento às demandas de municípios ou de regiões em que ainda existe um grande número de pessoas sem acesso a serviços de água e esgoto.

O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, disse que os recursos vêm em um momento importante. A Empresa, como principal executora do programa Água para Todos, está investindo R$ 6,3 bilhões em 538 ações de saneamento básico na Bahia, atingindo 283 municípios e beneficiando cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Segundo ele, as demandas pelo acesso ainda são imensas. “Com essa operação, a empresa garante mais recursos, principalmente nessa época em que o estado enfrenta sua maior seca”. O presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou que o banco tem procurado cumprir uma função importante para o crescimento do país, que é garantir a continuidade do crédito.
Comentários alimentados por Disqus