Notícia

 07/08/2012 | OUTROS

GOVERNO VAI CONSTRUIR UNIDADES SOCIOPRODUTIVAS EM 20 MUNICÍPIOS

  Vinte municípios do semiárido baiano serão beneficiados com a construção de diversas unidades socioprodutivas para pequenos agricultores. Na manhã desta sexta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) assinou termo de cooperação técnica e financeira com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para proporcionar apoio a projetos com potencial para promover a inserção produtiva de 4,4 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as registradas no CadÚnico no Estado. 

O termo tem como objetivo a execução do projeto Semeando Renda, que atua no fortalecimento da economia dos pequenos agricultores do semiárido baiano, e foi assinado pela secretária Mara Moraes, da Sedes, e pelo diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça Filho, no gabinete da Sedes.

Com a parceria, serão construídas 50 unidades de caprinocultura de leite, quatro laticínios, 42 minifábricas de agroindústria de frutas e três unidades centrais. Também está prevista a construção da unidade de sisal com duas batedeiras, dois viveiros de mudas e dois centros de artesanato, além das unidades de licuri - três de recepção e uma de transformação. Os recursos, no valor de R$16.350.000, virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os municípios beneficiados serão Curaçá, Uauá, Canudos, Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Euclides da Cunha, São Domingos, Jeremoabo, Santa Brígida, Sítio do Quinto, Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Cipó, Nova Soure, Valente, Araci e Caldeirão Grande.
Comentários alimentados por Disqus