Notícia

 01/08/2012 | POLÍTICA

Nova pesquisa indica candidato único a prefeito em 117 Municípios

Nova pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica que 117 Municípios têm apenas um candidato nas eleições municipais de outubro. A entidade esclarece que houve conflito de informação – entre 122 e 106 – causado pela situação do candidato a prefeito nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por causa do equivoco, a Confederação verificou a situação de cada um dos Municípios nesta segunda-feira, 30 de julho. A conclusão foi: são 117 Municípios com candidaturas únicas em 16 Estados no País.

Na pesquisa da CNM divulgada na sexta-feira, 26 de julho, com a totalidade dos registros no dia 20 de julho, foram considerados apenas os dados das candidaturas deferidas e ou aguardando o julgamento. A análise não incluiu as candidaturas com situação indeferida, renúncia ou falecimento. Assim, apesar de alguns Municípios estarem com mais de um candidato no site do TSE, a referida candidatura não foi validada.

Do total de Municípios com apenas um candidato no processo eleitoral e daqueles que tiveram candidaturas recusadas pelos Tribunais Eleitorais, 21 são de Minas Gerais; 20 do Rio Grande do Sul; 18 do Paraná e 18 de São Paulo; oito de Santa Catarina; seis da Paraíba; cinco do Piauí; quatro de Mato Grasso e quatro de Mato Grosso do Sul; três da Bahia e três do Rio Grande do Norte; dois do Goiás e dois do Pará; um do Rondônia, um de Sergipe e um do Tocantins.

 

Comentários alimentados por Disqus