Notícia

 19/06/2012 | UTILIDADE PÚBLICA

Oeste da Bahia ganha mais uma UPA

 A população de 13 municípios do oeste da Bahia já conta com cobertura 24 horas de saúde, com a inauguração, sábado (16), pelo governador Jaques Wagner, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória.

A cerca de 900 km de Salvador, o município recebeu também, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), investimento de R$ 720 mil para pavimentação de diversas ruas do bairro Nova Esperança.

Depois da inauguração, a comitiva do governador seguiu para Santana, a 50 km de Santa Maria da Vitória, que recebeu as ações da Estratégia Saúde em Movimento-Oftalmologia.

Os trabalhos foram do dia 9 a domingo (17), com sete mil consultas, sendo 1,5 mil para alunos do Todos pela Alfabetização (Topa) e 5,5 mil para usuários do SUS acima de 60 anos, além de 1,5 mil cirurgias de catarata.

“A UPA melhora a assistência à população e racionaliza o atendimento, deixando para os grandes hospitais somente os casos que dependem de uma estrutura mais complexa”, afirmou Wagner. A Bahia tem 56 UPAs em construção

Comentários alimentados por Disqus