Notícia

 16/05/2012 | POLÍTICA

Dilma Rousseff decreta o fim das esperanças na distribuição dos royalties do petróleo

A presidenta Dilma Rousseff jogou um balde de água fria numa das bandeiras de luta mais defendidas pelas associações municipalistas de todo o país, e que ganhou força em 2011 com a aprovação no Senado Federal, a distribuição dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros. Durante a abertura da XV Marcha de Prefeitos à Brasília, Dilma foi categórica ao dizer que os prefeitos deveriam esquecer o assunto.

Depois de ouvir vários gritos de prefeitos pedindo uma palavra da presidenta sobre o assunto, Dilma foi direta ao afirmar que, “eu vou dizer uma coisa para vocês: não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente”. Com essa afirmação a presidenta deixou bem claro que o projeto, hoje na Câmara dos Deputados, não passará pelo veto da mesma, caso seja aprovado. O que gerou vaias por parte de mais de três mil prefeitos que lotavam o auditório esperando o apoio de Dilma.

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano lamentou a decisão da presidenta. “No meu entendimento ela se equivocou com esta decisão. Seria uma verba que ajudaria a todos os municípios brasileiros que hoje estão beirando a valência por várias situações a exemplo da seca”.

Comentários alimentados por Disqus