Notícia

 07/02/2012 | UTILIDADE PÚBLICA

Bolsa Família: prefeituras devem receber beneficiados com auxílio bloqueado

Os beneficiados pelo Programa Bolsa Família que não receberam a ajuda financeira em janeiro devem procurar a prefeitura local. Para se regularizar, as famílias têm até o dia 29 de fevereiro para atualizar as informações do Cadastro Único (Cadúnico), caso contrário, permanecerão sem o benefício.

Os beneficiados dos Municípios que decretaram Situação de Emergência por conta das chuvas no início do ano, mesmo que estejam com cadastro desatualizado, não foram bloqueadas. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), 729 mil famílias foram suspensas e precisam buscar ajuda nas prefeituras até o prazo determinado.

Pelas normas do Programa, antes de serem bloqueadas, as famílias recebem no extrato bancário um aviso a respeito da necessidade de atualização no CadÚnico. Se descumprirem a regra de atualização, o benefício pode ser cancelado.

Regras
O Cadúnico serve para acompanhar os dados de cada família beneficiada. Ele é composto de informações básicas, como endereço e renda total familiar. É obrigatória a atualização a cada dois anos, ao menos.
Comentários alimentados por Disqus