Notícia

 27/01/2012 | OUTROS

Gestores municipais podem participar do Programa de Capacitação em Projetos Culturais

O Programa de Capacitação em Projetos Culturais será oferecido novamente pelo Ministério da Cultura (MinC) em 2012. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) salienta que as oficinas oferecidas podem ser uma ferramenta importante na formação de gestores municipais que ainda não são capacitados para trabalhar na área de Cultura. Ou mesmo para atualização daqueles que já atuam na área.

A primeira etapa do curso de nivelamento será ministrada à distância. O curso é destinado àqueles que desejarem participar da seleção para as oficinas presenciais que acontecem na segunda etapa, a serem realizadas nas cidades de Natal (RN), Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Santarém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO), Macapá (AP) e Florianópolis (SC).

Ao todo serão quatro etapas oferecidas gratuitamente com o objetivo de capacitar de forma continuada, agentes culturais que atuem no setor público ou privado. Segundo o MinC, a meta é atender a demanda existente no setor difundindo conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária a buscar parcerias e apoios diversificados.

A CNM incentiva os gestores públicos a participarem desta etapa visando a classificação para as demais objetivando a formação continuada dos mesmos para atuar na área de Cultura de seus respectivos Municípios.

Comentários alimentados por Disqus