Notícia

 15/09/2011 | OUTROS

Amanhã: Evento em Salvador comemora os mil dias para a Copa 2014

Nesta sexta-feira (16), Salvador vai celebrar a contagem regressiva dos mil dias que faltam para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A capital baiana será a primeira das sedes brasileiras da Copa a iniciar a contagem, numa alvorada às 7h, no Dique do Tororó.

Durante o evento, autoridades, grupos culturais e sociedade civil estarão reunidos para comemorar este importante marco. Os presentes serão agraciados com apresentações artísticas, rodas de capoeira, baianas, dentre outros ícones da cultura baiana. Em seguida, será acionado um relógio regressivo para a Copa 2014, que ficará localizado em frente à construção da Arena Fonte Nova. O evento será aberto ao público.

O governador em exercício, Otto Alencar, o prefeito de Salvador, João Henrique, o secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, e o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, farão pronunciamentos sobre os projetos e ações que estão sendo realizados para receber o Mundial de 2014.

Comemoração também no Pelourinho

Além do Dique, o Pelourinho também será palco das comemorações dos mil dias. Lá, os governos Estadual e Municipal participarão de atividades com entidades da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Universidade Federal da Bahia (UFBa), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Baiana de Imprensa (ABI), entre outras. Estão previstas ainda apresentações musicais e esportivas.

A celebração dos mil dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 deverá acontecer em todas as sedes brasileiras.

 

Comentários alimentados por Disqus