Notícia

 04/02/2011 | OUTROS

CLAUDIO DOURADO DEFINE PROPOSTAS PARA A AMURC

Ao assumir a presidência da Amurc, o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado, define como propostas de ação a defesa do municipalismo e o fortalecimento institucional da entidade, que reúne prefeitos de 32 municípios do Sul, Extremo Sul e do Sudoeste da Bahia. A meta inicial é ampliar o quadro de associados em mais de 50%. Dourado declarou que a ideia central da chapa Municipalismo, União e Força é, além da aglutinação de prefeitos para ampliação do seu quadro de associados, é dar continuidade à luta em defesa da criação de alternativas para a lavoura do cacau, que foi o principal vetor dinâmico da economia regional.

Preocupações - Ele conta que a proposta inclui ainda o apoio institucional à Universidade Estadual de Santa Cruz -Uesc- e a Ceplac, importantes parceiros do desenvolvimento regional e que podem implementar projetos em conjunto com a Amurc. No âmbito regional, a ideia é ampliar a luta em defesa dos municípios, atuando na articulação de ações, bem como na solução da questão da demarcação de terras indígenas, o que preocupa aos prefeitos da região e a milhares de produtores de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória.

Na luta em defesa do municipalismo, Cláudio Dourado anunciou parcerias com a UPB e governo do estado para o acompanhamento de projetos negociados pelas prefeituras em Salvador e Brasília, com o resgate da sua representatividade política e da sua estrutura operacional.

Mobilização - Ele convocou a todos os prefeitos para que participem da Amurc, seja através de mutirões e ou ações conjuntas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, bem como viabilizando consórcios municipais. Anunciou que pretende visitar a todos os prefeitos municipais. O projeto inclui a ainda a promoção de cursos, seminários e eventos sobre temas de interesse regional. Ao considerar que mesmo recebendo uma entidade saneada e estruturada, ele prometeu criar uma comissão para avaliar o passivo das gestões anteriores em termos de dívidas trabalhistas e com o INSS.

Ele explica que a elaboração de uma chapa de consenso foi o resultado de um amplo diálogo com prefeitos da região e que a escolha do nome do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, para a vice-presidência da Amurc levou em conta o seu perfil municipalista e o fato de que Itabuna é a sede da instituição. (Fonte: Prefeitura de Itabuna)

Comentários alimentados por Disqus