Notícia

 28/12/2010 | UTILIDADE PÚBLICA

Nilo Peçanha inicia turma do curso para Gestores Públicos Municipais

Nilo Peçanha inicia turma do curso para Gestores Públicos Municipais

 28/12/2010 em Notícias UPB

O município de Nilo Peçanha, cerca de 280 km da capital Salvador, abriu sua primeira turma do Programa EAD. O curso escolhido pelos quase 100 alunos matriculados foi o Gestores Públicos Municipais. A aula inaugural ocorreu no último dia 15 e contou com a presença da prefeita municipal, Maria das Graças, seu vice, Manoel Vicente, o diretor da FUG/BA, Ewerton Almeida, o coordenador do EAD José Gilson Barbosa, e o presidente do PMDB local, Damião Alan Meneses.

A prefeita Maria declarou que toda a iniciativa que visa levar esclarecimentos, principalmente, com relação à administração pública municipal terá seu total apoio. E sua próxima meta será abrir novas turmas junto a mediação e a coordenação estadual do EAD.

José Gilson explanou sobre a rede de mediação (nacional, estadual e municipal) que estrutura o EAD e a Fundação, além de atualizar os novos alunos sobre os acontecimentos do Programa em todo o Brasil. "Os cursos da Fundação são totalmente diferentes de qualquer iniciativa de qualificação de quadros para prefeitura ou Câmara. Quem me dera que na época em que ingressei na vida pública, em 1993, já existisse disponível um curso gratuito e em parceria com instituições sérias, sólidas e comprometidas, como este disponibilizado pela FUG", ressaltou. Encerrou dizendo que os cursos oferecidos pela FUG são um presente eterno, pois "trazem o conhecimento, algo que não se pode pegar de volta". (Fonte: Prefeitura de Nilo Peçanha)

Comentários alimentados por Disqus