Notícia

 11/06/2015 | OUTROS

Quatro prefeituras baianas adotam tecnologia IPM Brasil


Quatro prefeituras baianas adotam tecnologia IPM Brasil


As Prefeituras de Adustina, Santanópolis, Gentio do Ouro e Barra do Mendes são os novos clientes IPM Brasil, adotando a ferramenta de Diário Oficial Eletrônico.

Adustina fica no nordeste baiano, e é reconhecida nacionalmente como a terra do feijão, por se destacar como uma das maiores produtores desse produto na região. Atualmente o município vem passando por grande períodos de seca em que muitos agricultores começaram a substituir esse produto pelo milho.

Barra do Mendes está encravada na Região Noroeste do Estado da Bahia e pertence ao Circuito da Chapada Velha, a Microrregião de Irecê e à Zona Fisiográfica da Chapada Diamantina Setentrional. Barra do Mendes possui pouca infra-estrutura hoteleira, porém são ricos de atrativos naturais, que proporcionam aos olhos dos visitantes, paisagens exuberantes, momentos inesquecíveis de rara beleza e de paz de espírito. A região reserva uma infinidade de atrações fascinantes. Entre suas serras, morros e descampados formam um cenário dos mais lindos e dos mais ricos da Chapada Diamantina, transformando-se num labirinto dos mais belos e majestosos da região, principalmente no período chuvoso, que vai de novembro a fevereiro. Além da riqueza de sua fauna e flora, a região possui uma enorme variedade de rios, que em seu percurso oferece aos visitantes banhos de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais. Ai se encontra concentrado também um dos maiores conjuntos de grutas e cavernas do Estado, atrações à parte, que transporta os visitantes para o mundo do fantástico.

Santanópolis é um município que fica na Região Metropolitana de Feira de Santana, e sua agricultura está voltada para o cultivo de feijão, milho e mandioca.

Gentio do Ouro fica próximo a Xique-Xique, no Centro Norte da Bahia. Na pecuária destacam-se os rebanhos de equinos, bovinos, ovinos, caprinos,suínos e asininos. Conforme registro da JUCEB, possui 05 indústrias, 140º lugar na posição geral do Estado da Bahia, e 47 estabelecimentos comerciais, 266º posição dentre os municípios baianos. No setor de bens minerais, é produtor de ouro, seu parque hoteleiro registra 60 leitos. 







O Diário Oficial Eletrônico é um sistema seguro e simples desenvolvido pelo IPM Brasil, pela qual os órgãos públicos podem publicar seus documentos oficiais, facilitando a prestação de contas à sociedade. O Diário Oficial Eletrônico atende a todas as exigências legais para a publicação dos atos da administração municipal, dentro do princípio constitucional da publicidade. O município mantém toda a autonomia na elaboração dos Diários, sem limites de páginas ou qualquer outro tipo de restrição, e conta com a tecnologia IPM Brasil para publicar avisos e resultados de licitações, assim como contratos, balanços, relatórios e outros documentos indicados nas leis e regulamentos. O processo se torna fácil, rápido e completamente seguro, com informações disponibilizadas em tempo real e total precisão. 
Comentários alimentados por Disqus