Notícia

 06/03/2014 | POLÍTICA

PRESIDENTE DA UPB SERÁ EMPOSSADA CONSELHEIRA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DA BAHIA


PRESIDENTE DA UPB SERÁ EMPOSSADA CONSELHEIRA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DA BAHIA

A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, será empossada nesta segunda-feira (10/2), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). A cerimônia de instalação do conselho ocorrerá na Associação Comercial da Bahia, às 9 horas. O objetivo do órgão é fortalecer a participação da sociedade nas discussões, aprofundando o debate sobre temas primordiais para o desenvolvimento do Estado.



Segundo o governador Jaques Wagner, que dará posse aos conselheiros, este conselho é uma forma de se exercitar a democracia participativa, buscando contemplar todos os setores da sociedade, focando, principalmente, em políticas sociais. "É importante dizer que este espaço não será um exercício da retórica. Vamos apontar temas, buscar soluções e compartilhar as decisões importantes para o desenvolvimento da Bahia", ressaltou.



Como membro do conselho, a presidente da UPB destaca a importância de interiorizar o debate sobre os rumos sociais e econômicos do estado. “É a oportunidade de exercer nosso papel também como cidadão e trazer à tona as necessidades e anseios do povo do interior. A UPB cumprirá este papel salutar no desenvolvimento de políticas que tenham de fato a preocupação com os 417 municípios”, informou Maria Quitéria. 

Comentários alimentados por Disqus