Notícia

 26/11/2013 | OUTROS

LISTA DE 100 MELHORES ESCOLAS DO ENEM TEM APENAS TRÊS INSTITUIÇÕES BAIANAS

Lista dos melhores colégios do Brasil de acordo com as notas do Enem de 2012 foi divulgada nesta terça-feira (26). Segundo a lista, entre os cinquenta primeiros colocados apenas um colégio é baiano e quatro pertencem à região nordeste. 

O Hélyos, de Feira de Santana, ficou em sétimo lugar. Depois deste, os próximos baianos da lista são: Anglo Brasileiro (71º lugar), Colégio São Paulo (87º lugar), Colégio Acesso (119º lugar), Sartre COC (159º lugar) e Colégio Módulo (160º lugar).



Todas as escolas da Bahia divulgadas na lista são particulares, exceto o Colégio Militar, que é federal e ficou em 170º lugar. Natálio Dantas, presidente do Sindicato de Escolas Particulares da Bahia, afirma que as escolas privadas de Salvador precisam se engajar mais no Enem, já que muitas se preocupam apenas em aprovar os alunos no vestibular.



Por outro lado, os preços de mensalidade cobrados por estas escolas que ficaram distantes do topo da lista são altíssimos. O Colégio Anchieta, por exemplo, cobra a mensalidade de R$ 2052 para alunos do terceiro ano do ensino médio e não entrou na lista dos 300 melhores colégios brasileiros segundo a lista divulgada hoje.



A assessoria do Anchieta informou que está apurando, junto ao Ministério da Educação (MEC), o porquê da não publicação do nome do colégio no resultado do ENEM 2012, no site do INEP.

Comentários alimentados por Disqus