Notícia

 27/06/2011 | OUTROS

Mutirão legaliza empreendedores em 31 municí­pios baianos

O Sebrae Bahia realiza, a partir de hoje,  27, até 8 de julho, o mais completo Mutirão do Empreendedor Individual. Colaboradores do Sebrae em Salvador e em mais 30 municípios baianos fazem um corpo a corpo para conscientizar trabalhadores por conta própria sobre as vantagens de ser um Empreendedor Individual, como a possibilidade de aumentar as vendas com o CNPJ e nota fiscal e o acesso aos benefícios da Previdência, como a aposentadoria.

Em Salvador, uma grande tenda será instalada em frente ao Shopping Iguatemi e vai funcionar de 9h às 18h, exceto aos domingos. No sábado o horário é de 9h às 17h. A expectativa é de que sejam atendidas 350 pessoas por dia na tenda do Iguatemi.

As regionais do Sebrae em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista também estão ampliando o atendimento durante o Mutirão do Empreendedor Individual. Em todo o país, o mutirão deve atingir 50 mil pessoas.

A Lei do Empreendedor Individual legaliza 467 atividades profissionais, de trabalhadores por conta própria, que tenham faturamento de até R$ 36 mil ao ano, como ambulantes, cabeleireiros, manicures, serralheiros, pequenos comerciantes, donos de mercearia, açougueiro, cozinheiro, comerciante de cosméticos, roupas e calçados, costureiras e pintores.

Comentários alimentados por Disqus