Notícia

 20/06/2011 | OUTROS

Seminário apresenta Programa de Biocombustíveis ao município de Irecê

Começa hoje (20) o Seminário sobre o Programa de Biocombustíveis do Governo da Bahia no município de Irecê. Com enfoque na cadeia de produção do Biodiesel na região, o encontro acontecerá durante os dias 20, 21 e 22 de junho, às 08h, no Sindicato dos Empregados no Comércio de Irecê e Região (SECIR).

O curso, com objetivo central de informar professores, profissionais de cooperativas e demais órgãos públicos do território interessados sobre o tema, visa fortalecer a cadeia produtiva do biocombustível no semi-árido baiano.

O Programa - A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI do Governo do Estado da Bahia apresenta como principal desafio contribuir para a impressão de um novo ritmo de desenvolvimento sustentável para o Estado. Suas ações são marcadas não só pela articulação com a comunidade científica e empresarial, mas também pela participação da sociedade civil organizada.

É nesse contexto que será realizado o Seminário sobre o Programa de Biocombustíveis do Governo da Bahia no município de Irecê, para possibilitar que a comunidade participe das discussões sobre a cadeia de biodiesel e a problemática que envolve a produção de alimentos.

O Programa é uma organização da SECTI em parceria com a Prefeitura Municipal de Irecê, com a Petrobrás Biocombustível- PBio, com os Ministérios do Trabalho e Emprego - MTE e do Desenvolvimento Agrário- MDA, com a Secretaria de Irrigação e Reforma Agrária- SEAGRI e com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola- EBDA

Comentários alimentados por Disqus