Notícia

 26/06/2013 | UTILIDADE PÚBLICA

Kimberly-Clark inaugura sua fábrica na Bahia

Com investimentos de R$ 100 milhões e perspectiva de gerar 430 empregos diretos e 1,3 mil indiretos, a Kimberly-Clark inaugura nesta quarta-feira (26.06) a sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari. Na unidade baiana serão fabricados o absorvente Intimus, as fraldas infantis Turma da Mônica e o tradicional papel higiênico Neve, marcas da Kimberly campeãs de vendas no país.

“A chegada da Kimberly mostra o grande avanço que a economia baiana tem apresentado nos últimos anos, atraindo investimentos em diversos setores”, afirma o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

A fábrica de Camaçari é a primeira da multinacional americana na região Nordeste. Atualmente, a empresa conta com quatro plantas e três centros de distribuição localizados nas regiões Sul e Sudeste. “A fábrica de Camaçari torna a presença do nosso negócio no Nordeste ainda mais forte e dá suporte à expansão”, diz Carolina Kourroski, diretora da Divisão Norte e Nordeste da Kimberly-Clark.


Segundo ela, nos últimos dois anos, as vendas na região cresceram 25%, em comparação com 2012 e 2011. “A unidade consolida nosso interesse em dar continuidade nesse crescimento”, afirma. Junto à fábrica de Camaçari, a Kimberly está construindo também um centro de distribuição que, junto com o de Recife, irá abastecer o mercado nordestino. (Fonte: Sicm)
  
Comentários alimentados por Disqus