Notícia

 04/06/2013 | POLÍTICA

TRE realiza recadastramento biométrico em 37 municípios baianos

Tribunal Regional Eleitoral - TRE da Bahia, conforme Provimento n°. 8 da Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral, realizará, no período de 01/06 a 31/11 de 2013, recadastramento biométrico dos eleitores em 37 municípios baianos integrantes de 15 zona eleitorais. Na Bahia, a identificação biométrica iniciou-se em 2009, com os eleitores da 200 ª Zona Eleitoral - município de Pojuca.



O recadastramento é realizado através de revisão/atualização do cadastro do eleitorado, sendo obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, inclusive àqueles que tem o voto facultado (analfabetos, maiores de 70 anos e aqueles com idade entre 16 e 18 anos) em local e dia abaixo informado, munidos de um documento oficial de identificação e comprovante de residência atualizado, sob pena de ter o título cancelado.



Os trabalhos serão executados mediante a captura de impressões digitais, colhidas assinatura e foto, sendo emitido novo título eleitoral, passando o eleitor, através desse procedimento de identificação biométrica, a ter a sua identidade confirmada no momento da votação, ao colocar sua digital na urna eletrônica, dispensada a assinatura no Caderno de Votação.



Acesse a lista dos municípios onde ocorrerá o recadastramento.

RECADASTRAMENTO

Comentários alimentados por Disqus