Notícia

 06/06/2011 | OUTROS

MUNICÍPIOS RECEBEM MAIS DE R$ 62 MILHÕES PARA USO NA ÁREA SOCIAL

O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), assinou nesta segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador, com representantes de prefeituras de todo o estado, o Plano de Ação de Assistência Social 2011. A iniciativa confirma o cofinanciamento estadual no setor, que receberá investimentos de R$ 62,9 milhões.

"São recursos transferidos diretamente para os municípios, que investem em atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). São ferramentas de inclusão social e que abrangem vários outros segmentos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

O plano envolve todos os serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e benefícios eventuais. Com a assinatura, também estão sendo ratificadas pela Sedes as atualizações dos pagamentos aos municípios referentes aos primeiros meses deste ano nos diversos programas.

 

Comentários alimentados por Disqus