Notícia

 22/02/2013 | POLÍTICA

Amurc: entidade aposta em forúns municipais

Para solucionar os problemas locais de seus Municípios associados, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), aprovou o regimento para a criação de fóruns municipais e elegeu as diretorias correspondentes. A ação deve fortalecer a gestão pública municipal na região.

Durante o encontro que ocorreu nesta terça-feira, 19 de fevereiro, na sede da Amurc, os grupos apresentaram e falaram das dificuldades encontradas em seus Municípios, além de relatar algumas demandas que visam o bom funcionamento do Poder Público Municipal.

De acordo com os Secretários de Administração, algumas das principais solicitações devem-se a urgência para a realização de um curso de Pregoeiro e do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (Siga) para servidores, além da necessidade de um Curso de Gestão Pública para planejamento estratégico voltado aos secretários.

 

Espaço para sanar dúvidas
Entre os Procuradores foram abordadas temáticas como a Lei Municipal, Piso Salarial e Índice de Pessoal, o nível de endividamento acima do limite legal, além das necessidades de qualificação das Comissões de Licitação, atualização do Estatuto dos Servidores, a Reforma Administrativa, dentre outros assuntos pertinentes a Procuradoria.

 

O coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos Procuradores e Secretários Municipais no encontro que resultará na construção de uma equipe municipal mais eficiente e eficaz, norteados pelos valores da ética. “Este programa reunirá as melhores práticas, feedback, capacitação e outros que permitirá a transformação pelo conhecimento do gestor, consequentemente da gestão pública na nossa região”, analisou.

Comentários alimentados por Disqus