Notícia

 12/05/2011 | OUTROS

Ministro do Desenvolvimento Agrário conversa com prefeitos baianos

 "Praticamente 70% do que vai para a mesa das famílias brasileiras e 10% do PIB nacional vêm da agricultura familiar praticada em todos os municípios brasileiros. E a Bahia tem um grande papel nesses números".A declaração é do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florêncio em audiência com os prefeitos baianos, ontem.

 

O ministro completou ainda: "Graças à agricultura familiar, dos 38 milhões de homens e mulheres que saíram da faixa da pobreza para a Classe C, quatro milhões foram provenientes da zona rural, advindos da agricultura familiar. Por isso este ano prevemos um investimento de R$ 778 milhões entre assentamentos, PAC 2 e territórios para expandir a agricultura familiar".

 

Na opinião do Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano a principal conquista da audiência foi conseguir marcar eventos regionais entre o MDA e os municípios, com o intuito de fortalecer a agricultura familiar. "Nestes encontros o MDA poderá conhecer de perto a realidade dos municípios baianos e atuar de forma mais intensa em prol do desenvolvimento agrário municipal", ressaltou.

 

Comentários alimentados por Disqus