Notícia

 12/12/2012 | POLÍTICA

ACM Neto quer dois carnavais em 2014

O evento batizado como “Boas-Vindas ao prefeito eleito de Salvador”, realizado ontem, foi marcado pelo anúncio de que, em 2014, a capital baiana será palco de dois carnavais, um no verão, como acontece tradicionalmente, e um no inverno, durante a Copa do Mundo.

ACM Neto (DEM) apresentou o projeto a empresários e profissionais do setor de entretenimento como um atrativo para os turistas que visitam o Brasil durante o mundial. “Na Copa do Mundo, Salvador fará outro Carnaval. Qual o diferencial da cidade em comparação com outras sedes? O Carnaval. Queremos que os turistas que visitam cidades como Fortaleza e Recife venham a Salvador”, apontou o democrata, que se despede hoje da Câmara Federal.

Neto assegurou que sozinho não é possível fazer muito e que, por esse motivo, pede a ajuda sincera dos artistas, do trade como um todo, assim como da população, para que juntos possam realizar melhorias na cidade. “Vou criar uma nova pasta, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Assim poderemos, em apenas 30 dias, que é praticamente o período que tenho, entre o dia da posse, 1º de janeiro, até o dia 7 de fevereiro, quando começa o Carnaval, para fazer algo”, considerou.

“Sei que em 2013 não terei o Carnaval dos meus sonhos. A Saltur (Empresa Salvador Turismo) faz o que pode e por isso resolvi manter Jonga Cunha na direção. Mas, em 2014, prometo um Carnaval com minha marca e digo mais: proponho dois carnavais, o tradicional e o da Copa do Mundo”, declarou, acrescentando que a limpeza, o transporte e o comércio informal durante a festa momesca também é uma preocupação.

Sobre o Carnaval durante a Copa, que surpreendeu aos que prestigiavam o evento, Neto esclareceu que é uma forma de criar maior concorrência com as outras cidades que sediarão jogos. “Vamos discutir onde seria esse Carnaval, mas tenho certeza que com isso teremos a atenção do mundo voltada para nossa capital, assim como acho que Salvador deve ter eventos durante o ano todo”.

Comentários alimentados por Disqus