Notícia

 10/05/2011 | OUTROS

Cerca de 220 prefeitos baianos comparecem no 1º dia da Marcha à Brasília

Cerca de 220 prefeitos baianos participaram, deste primeiro dia, da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Entre as principais reivindicações estavam a revogação do veto da distribuição dos royalties do petróleo, a aprovação da Emenda 29, adequação na política dos Restos a Pagar e a distribuição dos royalties do pré-sal com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).O evento teve recorde de público com a  participação de 5.380 prefeitos de todo o Brasil.
 
O presidente da UPB, Luiz Caetano, compôs a mesa da solenidade de abertura da Marcha e afirmou que, "a presença de todos estes prefeitos, inclusive os baianos, é uma mostra do clamor dos municípios por uma reforma imediata na política da distribuição dos recursos da União para os municípios".
 
Caetano ainda pontuou que, "a marcha começou forte e com isso teremos condições de pressionar os deputados e senadores para votarem as leis necessárias para a reforma das leis que emperram o desenvolvimento municipalista. Amanhã iremos nos reunir com a bancada dos deputados baianos para entregarmos nossa carta de reivindicações prol municípios
Comentários alimentados por Disqus