Notícia

 05/12/2012 | EVENTOS

IPM BRASIL consolida parceria com o TCM-BA em Encontro de Prefeitos

O Centro de Convenções da Bahia recebeu na última sexta-feira (30), o Encontro de Orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM) com Prefeitos Eleitos e Reeleitos. O evento foi realizado no auditório Yemanjá, e recebeu grandes nomes do cenário político baiano, como o vice-governador Otto Alencar, o presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá Pereira, presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano da Silva e do procurador-geral de Justiça do Estado Wellington César Lima e Silva. Estiveram presentes também a vice-prefeita eleita da cidade de Salvador, Célia Sacramento, que destacou a importância do evento: "Para mim, que sou contadora e assumirei como gestora, é de suma importância  a participação em eventos de formação como esse. Quero estar presente em todas as formações que puder."

Os participantes assistiram palestras importantes para melhorar a gestão dos municípios a partir de janeiro de 2013, quando tomam posse dos cargos. O TCM ofereceu palestras sobre Responsabilidade do Prefeito Municipal, Transição de Mandato, Controle Interno na Gestão Municipal, Equilíbrio Fiscal e Normas e Prestação de Contas, e orientou todos os presentes a sempre planejar sua gestão baseando-se nas leis. Para a vice-presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, as formações são de suma importância para aproximação entre os gestores e a população: "O gestor tem que ter em mente que o nosso trabalho tem que refletir no bem estar da população. Se a gente faz formações e aprende como cuidar da máquina pública, a gente consequentemente traz benefícios aos cidadãos das nossas cidades"

O IPM Brasil participou do evento e apresentou a nova ferramenta para gerenciamento eletrônico de arquivos e documentos, o Sysdex. A Equipe Sysdex mostrou como funciona o produto, que permite organizar, indexar e gerenciar arquivos digitalizados, facilitando assim a busca de documentos específicos, trazendo praticidade à gestão, principalmente no cumprimento de prazos exigidos por lei. O Sysdex é uma ferramenta completa de gestão de documentos que facilita o acesso à informação e viabiliza o que é exigido pela Lei de Acesso à Informação – Lei 12.527/2011.

Comentários alimentados por Disqus