Notícia

 08/11/2012 | ECONOMIA

Maria Quitéria destaca aprovação dos royalties como conquista nacional

Presente na sessão onde os deputados federais aprovaram a distribuição dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros, a prefeita de Cardeal da Silva e vice-presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria, destacou a importância da conquista e a intensa participação da UPB nesse processo.

“Agora só depende da presidenta Dilma Rousseff sancionar o projeto já aprovado pela Câmara e pelo Senado. Nós da UPB vemos essa conquista com reflexos imediatos em nosso estado, principalmente para os municípios mais pobres, que vivem apenas do FPM e que estão sofrendo com os efeitos devastadores da seca. Todos os prefeitos que se uniram em prol dessa conquista estão de parabéns. Esse é mais uma mostra de que unidos somos muito mais fortes”, destaca Maria Quitéria.

Com a aprovação do projeto, fora os estados e municípios produtores, os demais estados e municípios do país, aqueles que não produzem petróleo, que recebem atualmente 8,75%, passarão para 40% de forma gradual até 2020.

(Fonte: André Damasceno - Ascom UPB)

Comentários alimentados por Disqus