Notícia

 18/10/2012 | PLANEJAMENTO URBANO

Lembrete: Estados e municípios têm até 19 de outubro para informar dados sobre abastecimento de água, esgoto e resíduos sólidos

Governos municipais e estaduais devem ficar atentos à data final para prestarem informações sobre abastecimento de água, esgoto e resíduos sólidos urbanos à Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

Os dados relativos ao ano de 2011 devem ser enviados até o dia 19 de outubro, pelo site do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O envio dos dados é requisito indispensável para que estados e municípios tenham acesso aos recursos do Ministério das Cidades.

As informações deverão ser preenchidas em dois programas nos site SNIS. O primeiro refere-se ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, e o segundo sobre resíduos sólidos urbanos.

A base de dados anual é divulgada por meio da publicação “Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos e de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos”. Por meio do Aplicativo da Série Histórica de Dados do SNIS, é possível consultar informações relativas a 16 anos de coleta.

A principal função do SNIS é obter informações de caráter administrativo, institucional, operacional, econômico, gerencial e de qualidade sobre a prestação de serviços de água, esgoto e tratamento de resíduos sólidos.

Comentários alimentados por Disqus