Notícia

 08/10/2012 | SAÚDE

Dez municípios ameaçados pela dengue

Dez municípios da Bahia foram listados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) como em risco de sofrer epidemia de dengue no próximo verão. 

Os dez municípios são Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Guanambi, Jacobina, Serrinha, Jequié e Teixeira de Freitas, por concentrar 44,8% das notificações do estado.

“Precisamos unir esforços, envolver a população para uma atitude cidadã”, ressaltou Elisabeth França, Coordenadora do Grupo Técnico Ampliado da Sesab.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), durante as fiscalizações nas obras, verificou possíveis situações de reprodução do mosquito, orientando os proprietários e funcionários.

Formado por representantes do poder público e da sociedade, o comitê tem como finalidade a elaboração de novas propostas relacionadas à prevenção, por meio de mobilização social, e é presidido pela Sesab.

Até 29 de setembro, foram notificados 66.684 casos de dengue na Bahia, correspondendo a um aumento de 30,81% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram notificados 50.974 casos.


Comentários alimentados por Disqus