Notícia

 18/03/2011 | OUTROS

Ministério dos Transportes poderá fazer investimentos na Bahia

As rodovias BR-030, BR-235 e BR-415, dentre outras, contarão com investimentos do Ministério dos Transportes na Bahia. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) e o Vice-Governador da Bahia, Otto Alencar, acompanhados por parlamentares da bancada federal baiana, participaram nesta quarta-feira, 16, de uma audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, onde foram acertados os investimentos para diversas obras.

De acordo com Pinheiro, o Ministério vai empenhar uma verba de R$ 25 milhões para pavimentação da BR-235, no trecho que liga o município de Remanso a Casa Nova. Ainda segundo o senador, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) deverá doar ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) um projeto de duplicação da BR 415, no trecho Ilhéus-Itabuna, para que o órgão federal possa licitar a obra.
 
Outro assunto debatido no encontro foi a realização de um convênio entre o Dnit e o Derba para utilizar emendas de projetos no Orçamento Geral da União para ampliar a BR-242 de Paraguaçu até a futura ponte Salvador-Itaparica.

Comentários alimentados por Disqus