Notícia

 15/12/2011 | OUTROS

Até amanhã: Banco do Nordeste seleciona projetos municipais que promovam a Cultura

Os Municípios do Nordeste e do Norte de Minas Gerais e Espírito Santo têm até esta sexta-feira, 16 de dezembro, para se inscrever no Programa Banco do Nordeste 2012. Em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), o BN vai selecionar projetos culturais que atendam comunidades desprovidas de cultura. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apóia o Programa e alerta para o prazo final de inscrição.
 
O Programa vai disponibilizar no mínimo 50% do valor total dos projetos aos Municípios selecionados. As ações devem ocorrer nas localidades onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é abaixo da média do Nordeste e/ou Índice de Exclusão Social (IES) é acima da média do Nordeste.
 
O objetivo é disseminar e incentivar a cultura nos campos da música, literatura, artes cênicas, dança, artes visuais, audiovisual, patrimônio e artes integradas ou não-específicas.
 
Nos projetos, O Banco do Nordeste deve analisar:
  • Critérios referentes à qualidade técnica e/ou artística; 
  • Desenvolvimento de ações que promovam a acessibilidade e a formação de platéias;
  • Ações e investimentos dos recursos financeiros voltados prioritariamente para Municípios da área de atuação do Banco do Nordeste e
  • Visibilidade físico-financeira e sustentabilidade, dentre outros.
 
Comentários alimentados por Disqus