Notícia

 03/12/2013 | EVENTOS

ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS FOI TRANSFERIDO PARA EUNÁPOLIS

Sede da 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo, o município de Eunápolis receberá o 3º Encontro do novo ciclo de Orientação com os gestores municipais, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, no próximo dia 06 de dezembro, inicialmente programado para Porto Seguro.

 

O Encontro começará às 08 e se encerra às 18 h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, que se localiza à Av. Artulino Ribeiro, 549, no Bairro Dinah Borges. Como nos anteriores, visa apresentar métodos aplicados pela Corte de Contas, seus resultados e sua forma de atuação, esclarecendo aos prefeitos, secretários, vereadores e técnicos sobre a legislação vigente.

 

“O que temos pretendido nesses Encontros é contribuir para o aperfeiçoamento das prestações de contas das Prefeituras e Câmara Municipais, evitando-se o aumento de rejeições e ressalvas”, conforme enfatiza o presidente, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira.

 

Eunápolis, segundo município mais populoso do Extremo Sul, com mais de 110 mil habitantes, só perdendo para Porto Seguro, que já ultrapassa os 140 mil, tem uma história peculiar: até 1988 era um imenso povoado em conflito, pois era disputado pelos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Ao se emancipar, há apenas 25 anos atrás, não parou mais de crescer.

 

O município de Eunápolis fica distante 671 Km da capital, sendo a sede da 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, que ainda conta com Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Jucuruçu e Santa Cruz Cabrália. A IRCE tem como Inspetora Katia Simone Sampaio Santos e está localizada à Rua Paulino Mendes Lima, nº 114, 1º andar, Sala 102, Centro, atendendo pelo telefone (73) 3281-2625.

 

Já está confirmada também a presença dos municípios associados à APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, que ainda congrega, além dos acima citados, Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

 

Será repetida a programação dos três Encontros do interior, nesta segunda fase – Juazeiro, Conquista e Barreiras -, com o TCM realizando quatro palestras, duas em cada turno, sobre Prestação de Contas – Principais Orientações, Aspectos Relevantes na Apuração de Despesas de Pessoal com Base na LFR, Licitações e Contratos, Transparência Pública e Controle. Nesta oportunidade, serão palestrantes os Analistas de Controle Externo, Alessandro Prazeres Macedo, Luiz Eduardo Dourado Lopes e Hélio Bittencourt, o Chefe da 4ª Unidade de Controle Externo, Marcelo Magnavita e o Diretor da 1ª DCTE/2ª CCE, Josival de Cristo Santos.

 

Depois de Eunápolis, já está agendado um novo Encontro em Jequié, dia 13/12 e três outros no início do próximo ano, com datas a serem confirmadas para Ilhéus, Irecê e Alagoinhas.

 

Programação

 

Comentários alimentados por Disqus