Notícia

 25/09/2012 | OUTROS

Práticas sustentáveis na administração pública serão premiadas

Órgãos municipais, estaduais e federais podem concorrer a 4° edição do prêmio Melhores Práticas na Agenda Ambiental da Administração Pública (A3 P) até 2 de outubro. O prazo, que anteriormente era até 14/09, foi prorrogado nesta terça-feira (18/09) pelo Departamento de Cidadania e Responsabilidade Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O prêmio tem por finalidade reconhecer as iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática de ações sustentáveis.

As iniciativas serão avaliadas em três categorias: gestão de resíduos, uso sustentável dos recursos naturais (água ou energia) e inovação na gestão pública. Podem concorrer iniciativas que se enquadrem em uma ou mais categorias. Os critérios de avaliação irão levar em conta o impacto ambiental da ação, o caráter social e econômico, a inovação, relevância, integração e institucionalização.Para participar é preciso fazer parte da rede A3 P, por meio do preenchimento do termo de adesão.

Rede A3 P

A Agenda Ambiental na Administração Pública — A3 P é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente em 1999, com o objetivo inserir critérios ambientais na gestão dos serviços públicos. Os eixos temáticos da A3 P são: gestão adequada dos resíduos, licitação sustentável, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores e uso racional dos recursos. Atualmente, 156 entidades estão comprometidas com a rede.

Confira o regulamento em: http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/a3p/premio-a3p/item/8473

Comentários alimentados por Disqus