Notícia

 19/09/2012 | ECONOMIA

Bahia lança cartão do produtor rural

Um dos principais destaques da primeira edição do Agropec Bahia foi o lançamento do cartão do produtor.

O CNA Card foi apresentado aos produtores rurais, entidades e autoridades do setor agropecuário presentes na abertura do evento, pelo coordenador executivo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho.

Com o CNA Card, o produtor rural pode acessar o banco de dados nacional de sua própria casa e efetuar, por exemplo, a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), o pagamento de taxas e a emissão de nota fiscal.

Além disso, o cartão também oferece o programa de fidelidade e os benefícios comerciais, no qual serão identificados convênios, descontos e vantagens mais adequados para cada produtor rural, de acordo com as suas necessidades. “Nosso setor é um dos mais modernos da economia e precisamos utilizar cada vez mais a tecnologia a nosso favor”, explica Décio Coutinho, da CNA.

Francisco Assis, produtor rural da cidade de Caetité, que veio a Salvador especialmente para o Congresso, foi o primeiro a se inscrever para adquirir o seu CNA Card.

Para ter acesso ao cartão, o produtor deve estar inscrito na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão que efetuará o processo de autenticação e Liberação do Guia de Trânsito on line ou por meio do POS (máquina eletrônica portátil).

O superintendente do Senar Bahia e coordenador do AGROPEC Geraldo Machado exalta a importância da inovação e da tecnologia e, como reflexo deste cenário, a grande novidade é o Cartão do Produtor.

Comentários alimentados por Disqus